ICRO Group visita Cooxupé para implementação do Neuron

ICRO Group visita Cooxupé para implementação do Neuron

Prova de Conceito da plataforma tecnológica será realizada na Planta Japy da Cooperativa

No dia 18 de agosto, a ICRO Group esteve na Cooxupé, em Guaxupé/MG, para dar início ao processo introdutório para a implementação da Prova de Conceito – POC – da plataforma NEURON na gestão das máquinas industriais.

Com mais de 17 mil cooperados, a Cooxupé recebe café produzido em mais de 300 municípios de sua área de ação, no Sul de Minas. Durante a visita, a equipe da cooperativa pôde conhecer a nova tecnologia criada e desenvolvida pela ICRO Group, entender seu funcionamento e seus principais benefícios, dentre eles, o aumento de produtividade e vida útil das máquinas, diminuição de gastos, melhor gerenciamento de riscos e a redução do tempo de parada para manutenção.

O intitulado POC, do inglês Proof of Concept (Prova de Conceito), trata-se de uma evidência documentada do sucesso de implementação da plataforma e terá como objetivo a gestão dos ativos na planta “Japy” da Cooxupé, por meio do NEURON, realizando o monitoramento das máquinas e a mensuração dos resultados, que prometem ser positivamente significativos.

Tendo em vista que Minas Gerais é o maior estado produtor de café no Brasil, sendo o Sul do estado protagonista na maior área colhida, a plataforma NEURON chega para potencializar ainda mais a produtividade do grão que, atualmente, é exportado para mais de 80 países.

“Nossa reunião com a COOXUPÉ, a qual propiciou o início dos procedimentos para a instalação da Prova de Conceito do NEURON, pode ser considerada o marco para um novo ciclo que começa no agronegócio que, sem dúvida, levará esta grande cooperativa a outros patamares de produtividade e competitividade.” Completa Diretor de Estratégia e Inovação da ICRO Group, Armando Marsarioli Filho.

Deixe uma resposta