Prova de Conceito da plataforma tecnológica será realizada na Planta Japy da Cooperativa
No dia 18 de agosto, a ICRO Group esteve na Cooxupé, em Guaxupé/MG, para dar início ao processo introdutório para a implementação da Prova de Conceito – POC – da plataforma NEURON na gestão das máquinas industriais.
Com mais de 17 mil cooperados, a Cooxupé recebe café produzido em mais de 300 municípios de sua área de ação, no Sul de Minas. Durante a visita, a equipe da cooperativa pôde conhecer a nova tecnologia criada e desenvolvida pela ICRO Group, entender seu funcionamento e seus principais benefícios, dentre eles, o aumento de produtividade e vida útil das máquinas, diminuição de gastos, melhor gerenciamento de riscos e a redução do tempo de parada para manutenção.
O intitulado POC, do inglês Proof of Concept (Prova de Conceito), trata-se de uma evidência documentada do sucesso de implementação da plataforma e terá como objetivo a gestão dos ativos na planta “Japy” da Cooxupé, por meio do NEURON, realizando o monitoramento das máquinas e a mensuração dos resultados, que prometem ser positivamente significativos.
Tendo em vista que Minas Gerais é o maior estado produtor de café no Brasil, sendo o Sul do estado protagonista na maior área colhida, a plataforma NEURON chega para potencializar ainda mais a produtividade do grão que, atualmente, é exportado para mais de 80 países.
“Nossa reunião com a COOXUPÉ, a qual propiciou o início dos procedimentos para a instalação da Prova de Conceito do NEURON, pode ser considerada o marco para um novo ciclo que começa no agronegócio que, sem dúvida, levará esta grande cooperativa a outros patamares de produtividade e competitividade.” Completa Diretor de Estratégia e Inovação da ICRO Group, Armando Marsarioli Filho.
Deixe uma resposta