Valor Econômico, dos grupos Globo e Folha, publica reportagem sobre o NEURON

Valor Econômico, dos grupos Globo e Folha, publica reportagem sobre o NEURON

Plataforma tecnológica, lançada pela ICRO Group, foi pauta de um dos maiores jornais do Brasil

Um dos maiores veículos de notícias sobre economia, finanças e negócios no Brasil, o Valor Econômico – dos grupos Folha e Globo – publicou, esta semana, uma matéria sobre a nova tecnologia NEURON, plataforma inédita lançada pela ICRO Group. 

A reportagem destaca que algumas empresas, principalmente do agronegócio, já estão realizando os primeiros testes com a plataforma na gestão de máquinas industriais, o que traz diversos benefícios. Entre os principais, a matéria destaca a antecipação de falhas nas máquinas, a agilidade na manutenção e a redução de custos, principalmente para o setor agro, que atende clientes internacionais em curto prazo

As tecnologias de última geração utilizadas na plataforma também foram abordadas, como a Inteligência Artificial, o Machine Learning e o Blockchain – sendo este último a que assegura a integridade e confidencialidade de todas as operações.

Até o momento, nove empresas estão realizando os primeiros testes com o NEURON, inclusive o Grupo Itapuan Coffees, a Cooperativa Cooxupé e usinas de cana. Mas vale salientar que a plataforma tecnológica pode ser utilizada em empresas de qualquer segmento industrial e, para atender aos requisitos 

necessários ao NEURON, a ICRO Group realiza um trabalho prévio na estruturação das informações da empresa.

A reportagem do jornal Valor Econômico encontra-se na versão impressa do dia 30 de agosto de 2022 – no caderno Tecnologia – e no portal do Valor Econômico: valor.globo.com (reportagem na íntegra disponível somente para assinantes).

Deixe uma resposta