ICRO Group realiza Seminário Vulcan de Lubrificação

ICRO Group realiza Seminário Vulcan de Lubrificação em Moçambique/África

ICRO Group realiza Seminário Vulcan de Lubrificação

No dia 8 de novembro, aconteceu o 1° Seminário Vulcan de Lubrificação. O evento foi realizado pela ICRO Mozambique no site da Vulcan – Projeto Carvão Moatize, em Moçambique/África.

O seminário foi ministrado pelo especialista da área de lubrificação industrial, Laudecy Pinheiro. Participaram do evento os funcionários da mineradora, desde auxiliares até coordenadores, supervisores, engenheiros e especialistas de manutenção. Segundo Alessandro Paixão, Gerente de Contrato da ICRO Group, o evento foi uma ótima oportunidade para conhecer melhor a rotina dos colaboradores, especialmente as dificuldades enfrentadas por eles em campo:

“Foi muito relevante para nós, pois abre caminho para trabalharmos em conjunto com a própria Vulcan e ajudar com o desenvolvimento da equipe., trazendo as informações necessárias para que eles obtenham maior qualidade na execução dos trabalhos.”

Dentre os principais tópicos abordados, estão as práticas de armazenamento de lubrificantes; lubrificação de redutores e excitadores; lubrificação automática e a lubrificação centralizada. Conhecimentos e técnicas que fazem toda a diferença na gestão de ativos e na lubrificação industrial, como ressalta o Diretor de Estratégia e Inovação da ICRO Group, Armando Marsarioli Filho:

“A lubrificação é responsável por entre 40 e 60 porcento dos motivos de paradas do equipamento, dependendo do segmento industrial. Então, para nós, foi muito importante poder estar em contato com as dificuldades que existem quanto a questão de uma boa lubrificação.”

Comments (2)

  • Marcos Reply

    Parabéns a equipe ICRO! Ser parceiro de todos os clientes em seus variados segmentos, ajundando-os na melhoria continua dos processos, é uma enorme satisfação. Sucesso a Vulcan Moz. !

    9 de novembro de 2022 at 12:48
    • Icro Group Reply

      Agradecemos sua visita e sua mensagem

      18 de novembro de 2022 at 12:48

Deixe uma resposta