NEURON é lançado em Moçambique

NEURON é lançado em Moçambique

Indústrias moçambicanas já podem contar com a nova plataforma tecnológica na gestão de ativos


No dia 14 de novembro, a ICRO Group realizou o lançamento da plataforma tecnológica NEURON em Moçambique/África. O evento aconteceu por meio de uma coletiva de imprensa em um hotel na capital Maputo.

O lançamento teve a cobertura dos principais veículos da imprensa local. Nas notícias veiculadas desde a última semana, NEURON foi destaque por se tratar de uma tecnologia inovadora e por trazer consigo inúmeros benefícios e estar diretamente alinhado aos conceitos da indústria 4.0, sendo a solução para muitos problemas enfrentados pelas indústrias. Através da plataforma, será possível reduzir custos na manutenção e no estoque de peças, antecipar falhas nos equipamentos antes que elas aconteçam e permitir que as próprias máquinas tomem decisões assertivas quanto aos processos de manutenção, reduzindo o tempo de parada e aumentando a disponibilidade e produtividade.

A notícia também teve grande impacto para o setor industrial moçambicano, que já demonstrou interesse pela realização da Prova de Conceito da plataforma, como foi o caso da empresa indiana Vulcan, que pretende realizar a prova em uma de suas principais linhas de operação.

“Houve um reconhecimento de que o NEURON tem potencial para aumentar a produtividade das empresas moçambicanas, assim como incrementar o uso de novas tecnologias, levando ao país os principais conceitos e tecnologias para a transformação digital das empresas, inserindo-as na realidade da indústria 4.0.” – Comenta o Diretor de Estratégia e Inovação da ICRO Group, Armando Marsarioli Filho.

Deixe uma resposta