Diagnóstico e Implementação de Gestão de Ativos
A ICRO busca sempre a garantia de que os procedimentos e serviços serão realizados de forma sustentável e com boa relação custo-benefício, trabalhando para uma melhor tomada de decisões em suas avaliações.
O protocolo ICRO para Diagnóstico e implementação do processo de Gestão de Ativos busca identificar as prioridades de cada fábrica, visando maximizar os resultados dos seus negócios atrelados à performance de seu parque de máquinas.
"A Gestão de ativos consiste no gerenciamento do ciclo de vida dos ativos físicos de uma companhia de forma a permitir que a estratégia operacional desenvolva e mantenha as capacidades requeridas para a obtenção sustentável dos objetivos definidos para o negócio."
European Asset Management Committee2013
Estudo de Integridade Estrutural

Gestão de Suporte para Manutenção

Análise de Confiabilidade Quantitativa

Estratégias de Manutenção Baseadas em Confiabilidade
Uma boa manutenção começa com a organização dos elementos
- Fazer mapeamento de todos equipamentos
- Organizar informações técnicas em geral
- Recomendação ou adequação de software de manutenção
- Fazer uma análise de modo de falha (FMEA)
- Montar o seu plano de manutenção e estabelecer os seus indicadores de performance

Análise de Falha

Estudos de Life Cycle Cost
A ICRO atua realizando a gestão dos ativos de seus clientes, com o objetivo de garantir o máximo de vida útil, confiabilidade e disponibilidade das máquinas e equipamentos. Tal gestão refere-se a todo o ciclo de vida de um ativo, desde sua aquisição até o seu descarte. Para tal atividade devem ser considerados todos os controles necessários para garantir o registro de detalhes e valores de um ativo, condizentes com os dados registrados no sistema/software utilizado, facilitando o controle da manutenção, assim como das reparações, reposições e reconciliação do balanço do estoque.

Gestão de Riscos
A gestão de riscos compõe uma série de processos e procedimentos específicos, os quais têm o objetivo de corrigir deficiências e evitar falhas que comprometam os ativos e sua produtividade, além de gerar valor para a companhia. Essa qualidade de gestão
envolve também a identificação de oportunidades que enriqueçam o valor de mercado e a infraestrutura do negócio como um todo.
Gerir os riscos significa, além disso, estabelecer estratégias que proporcionem um equilíbrio entre as metas a serem cumpridas e as diversas ameaças que as rodeiam.
